Como aumentar os acessos do site de notícias

Como aumentar os acessos do site de notícias

Ao criar um site de notícias é natural que se queira aumentar os acessos e engajamento da página de forma rápida e constante. Mas conseguir este feito não é uma tarefa fácil e muito menos rápida. É necessário que haja dedicação para criar um ambiente agradável para a leitura e com conteúdo relevante. 

É fato que o conteúdo é o mais relevante quando se trata de site de notícias. As pessoas buscam por reportagens com credibilidade, inéditas e relevantes. Mas para aumentar os acessos do site só o conteúdo não basta, o ambiente também precisa ser convidativo à leitura.

Conteúdo único e relevante

Relevância é um tema muito comentado no jornalismo, principalmente porque é a partir dela que se decide o que tem potencial para virar notícia e o que não tem.  Quanto mais assuntos de seu interesse o leitor encontrar no site, mais ele vai navegar pelas notícias, indicar para conhecidos e aumentar os acessos do site.

Não se esqueça que a missão do jornalismo é informar em linguagem simples e de fácil acesso. Em notícias onde há grande interesse popular é importante que o jornalista se esforce em ser detalhista, para que o leitor encontre tudo o que precisa.

Claro que não se pode esquecer da gramática. Um erro de português pode contribuir para ruir a credibilidade do site de notícias. Portanto, antes de mais nada, se atente ao conteúdo, veja e reveja o texto e atenção redobrada à gramática.

Site rápido e eficiente

No mar de notícias disponíveis na internet, ter um conteúdo relevante nem sempre é suficiente para ter sucesso. Visto que layout, adaptação do site para várias plataformas e o controle de anúncios podem influenciar na experiência do cliente ao ler a notícia. Consequentemente, todos esses detalhes contribuem para aumentar os acessos ao site. 

O próprio Google informou em comunicado oficial que desde junho de 2021 a experiência do usuário passou a ser fator para rankeamento de links. Isso significa que para continuar nas primeiras posições de pesquisa, é necessário oferecer ao leitor um ambiente mais confortável para navegação. 

Ferramentas online

Algumas ferramentas podem facilitar a vida do jornalismo e ajudar a aumentar os acessos ao site.  Ao escolher uma ferramenta especializada na gestão de sites de notícias, vários detalhes podem ser resolvidos com facilidade, proporcionando uma melhor experiência ao usuário.

Com a DOTHNEWS, por exemplo, o administrador do site passa a ter uma ferramenta online que proporciona agilidade e segurança no dia a dia do negócio. Ela proporciona uma série de benefícios como a adaptação do conteúdo para celulares e outros dispositivos móveis, edição fácil de imagens, layout personalizado, sistema intuitivo, gestão de publicidade, entre outros.

Redes Sociais a seu favor 

Vimos o que fazer para aumentar os acessos do site de notícias, mas considerando que o leitor já está navegando no site ou o conhece. Mas qual a estratégia para captar novos leitores? Existem algumas, mas uma maneira eficaz é o uso das redes sociais a seu favor. 

Isso mesmo, hoje em dia a grande maioria das pessoas passa muito tempo navegando nas redes sociais e é ali que costumam se informar. Portanto o site de notícias precisa estar nas redes sociais e desfrutar do potencial de visualização. Aposte em notícias relevantes, curiosas e inéditas, interaja com o público e, quando necessário, os posts patrocinados também podem ajudar a alcançar mais pessoas.

PL das Fake News amplia obrigações das big techs