5 ferramentas para te ajudar a editar imagens online

5 ferramentas para te ajudar a editar imagens online

Há mais de 2.000 anos, o filósofo Chinês Confúcio disse que “uma imagem vale mais que mil palavras”. A forma como nos relacionamos e principalmente como nos informamos mudou completamente de lá para cá, mas a frase do pensador segue irretocável. Há diversas ferramentas que podem ajudar na hora de editar imagens online.

Na era do Instagram, explorar o poder da imagem nas notícias é um passo fundamental para quem quer aumentar os acessos. Isso porque comprovadamente a imagem tem o poder de atrair o leitor e gerar o tão esperado click. A partir de ferramentas para editar imagens online é possível deixar a foto ainda mais atrativa para seu leitor. 

As ferramentas online oferecem praticidade na hora de editar imagens. Isso porque basta um navegador com acesso a internet para resolver o problema, sem a necessidade de instalar programas. Muitos são gratuitos, com versões mais amplas pagas. 

Confira 5 ferramentas para editar imagens online:

Pixlr

Gratuita e online. Esses são os diferenciais dessa ferramenta para edição de imagens. De forma simples e acessível, oferece banco de imagens e modelos pré-definidos para seus usuários. Também é possível criar imagens do zero ou carregar fotos a partir de URL.

Apesar da versão gratuita, a ferramenta oferece planos pagos para quem precisa de mais recursos para edição. Além disso, oferece efeitos artísticos para as fotos e a possibilidade de usar no celular. 

BeFunky

A ferramenta online promete descomplicar a edição de imagens. Gratuito e online, oferece de forma intuitiva todos os recursos que o usuário precisa para uma edição digna. Recorte, montagem, filtros, legendas, são várias alternativas para quem pode usar da criatividade para transformar as fotos.

A ferramenta ainda permite fazer colagens, criar imagens a partir de templates e vetores por meio da função de design gráfico. Outra facilidade é o banco de imagens que possibilita criar modelos de design exclusivos. 

Adobe Spark

Para ampliar seu público, a Adobe lançou a Spark que é uma ferramenta gratuita para computador e celular. É uma versão mais popular do Photoshop e para pessoas com nível mais baixo de conhecimento em edição de imagens. Um diferencial é a possibilidade de compartilhar as imagens em redes sociais e outras plataformas direto da ferramenta. 

Pic Monkey

A ferramenta oferece várias facilidades para editar imagens online e para testar basta fazer uma assinatura gratuita. Ela também oferece a opção para celulares que possibilitam ajustar a cor, filtros ou adicionar texto nas fotos. 

É possível importar fotos das redes sociais para editar na ferramenta e depois compartilhar direto nas plataformas. Há sobreposições, retoques e ainda a opção de criar designs de imagens. O único detalhe é que a ferramenta é em inglês. 

Piktochart

Ótima opção para quem além de editar imagens online, precisa gerar infográficos. A ferramenta pode auxiliar muitos jornalistas no dia a dia a informar melhor a partir da imagem, principalmente por ajudar a editar imagens e criar infográficos de forma simples e rápida. Para facilitar, são várias opções de modelos gratuitos para usar. 

E para você que já deu uma olhada em todas estas ferramentas, segue mais esta dica de ferramenta que não podia ficar para fora.

Canva

O editor de fotos do Canva é fácil de usar, online e gratuito. Faça edições nas suas imagens de maneira intuitiva, rápida, e sem complicações. O editor oferece uma série de recursos relevantes, como, filtros e estilos, efeitos especiais, adesivos e elementos gráficos, ajuste automático do foco, smartmockup e removedor de fundo. Compartilhe suas imagens com facilidade, de forma imediata ou agende para outro horário.

O Canva oferece a versão gratuita e a Canva Pro, com acesso a recursos ilimitados da biblioteca de design da plataforma.

PL das Fake News amplia obrigações das big techs