Como as páginas AMP vão impactar positivamente o seu site de notícias

Como as páginas AMP vão impactar positivamente o seu site de notícias

O que faz a sua página de notícias atrair a atenção do público? Atualmente, a maioria das pessoas acessa a internet enquanto estão a caminho do trabalho ou naquele pequeno intervalo entre uma reunião e outra. E, portanto, o fazem através de seus smartphones ou outros dispositivos móveis. Foi pensando em otimizar essa navegação que o Google criou o recurso AMP (Accelerated Mobile Pages), que consiste em, através de códigos tornar as páginas mais leves para que o carregamento mobile seja mais rápido. Para isso, há restrição de algum conteúdo, porém, sem precisar privar-se de animações e anúncios publicitários, por exemplo. Aplicar essa ferramenta ao seu site de notícias fará com que ele carregue mais rapidamente e o usuário não desista de visita-lo devido à demora em abrir a página na versão mobile. Para isso, na hora de escolher um software publicador de conteúdo, utilize um com suporte HTML AMP, que é um pouco diferente do HTML normal que você está acostumado a usar. Esse sistema bloqueia elementos muito pesados que levariam muito tempo para carregar. Além disso, as imagens dos sites que você costuma acessar com frequência passam a ser armazenadas em um servidor próximo a você, otimizando o tempo de resposta entre a sua solicitação e o carregamento da página. Dessa forma, já que algumas tecnologias mais complexas acabam sendo deixadas de lado, é necessário que o sistema efetue uma adaptação da página para que ela não pareça incompleta para o usuário.
Esse sistema bloqueia elementos muito pesados que levariam muito tempo para carregar
Um exemplo disso é o JavaScript que não rodava em páginas construídas a partir do AMP. O que fazer se há outras tecnologias que dependem dessa ferramenta? Sendo assim, o sistema foi adaptado para que esses conteúdos não sejam prejudicados. Até mesmo o Double Click já está adaptado ao funcionamento através do AMP.Hoje em dia, a maior parte das páginas já está aderindo a essa nova ferramenta e, para manter-se no rol dos preferidos do seu público, você também precisa adaptar-se e inovar constantemente. É importante ter em mente que o mundo tecnológico não para. A cada dia surgem novos dispositivos e os padrões de navegação pela internet também vão mudando junto com o comportamento dos usuários. Numa sociedade em que a maior parte dos dados é recebida através de dispositivos móveis, é necessário que a sua página esteja adaptada a funcionar bem nestes dispositivos. Caso contrário, perderá terreno para outros que não hesitam em aderir a novas tecnologias.
Páginas AMP carregam até quatro vezes mais rápido que as demais.
Para você ter uma ideia da diferença, as páginas que são configuradas através do AMP carregam até quatro vezes mais rápido que as demais. Além disso, o armazenamento de dados nos dispositivos dos usuários chega a ser oito vezes menor. Alguma dúvida na diferença que isso faz no tempo de carregamento e na memória de um mobile? Portanto, na hora de escolher um software de publicação de conteúdo para o seu site de notícias, não marque bobeira. Renda-se aos encantos dessa nova ferramenta e continue a fazer o seu público feliz. Ás vezes, um pequeno detalhe faz toda a diferença na hora de ser eleito o “queridinho” da galera.   https://www.dothnews.com.br/blog/5-erros-que-destroem-o-seu-site-de-noticias-infografico/

PL das Fake News amplia obrigações das big techs